Adulto

Veja 5 curiosidade que você não sabia sobre o sexo

Existem muitos assuntos ligados à sexualidade, mas, para esses, você pode buscar a orientação de um especialista, pois nesse artigo focaremos nas curiosidades em torno do sexo

Não é necessário repetir o que já é de seu conhecimento: "sexo, bom sexo, é essencial para que um relacionamento dure e para que a paixão permaneça latente." Tampouco será abordada questões sobre como, quando e de que maneira a prática acontece. Existem muitos assuntos ligados à sexualidade, mas, para esses, você pode buscar a orientação de um especialista, pois, neste momento, nosso objetivo é explorar e compartilhar com você:  "As 5 Curiosidades que você não sabia sobre sexo!"


1. Reduzir o colesterol melhora o sexo  

O estudo conduzido por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, revela que, além de prejudicar as artérias e sobrecarregar o coração, o colesterol elevado pode ser um fator que contribui para a disfunção erétil nos homens. Portanto, utilizar medicamentos para reduzir os níveis de colesterol pode favorecer o desempenho sexual. É hora de sugerir ao seu parceiro que evite os churrascos e alimentos excessivamente gordurosos.


2. Sexo: detector de mentiras  

No que se refere à sexualidade, as reações involuntárias do corpo não se limitam apenas às expressões faciais. Muitas vezes, independentemente de nossos esforços em ocultar informações ou mentir, o corpo demonstra reações que são difíceis de controlar. Essas respostas fisiológicas também ocorrem na região genital, como o aumento da umidade vaginal e a ereção do pênis, sinais que surgem de processos além da razão consciente. Tais reações podem ser interpretadas como indicadores de honestidade e interesse no relacionamento.

3. Duração dos orgasmos

Em relação ao orgasmo, o tempo médio de duração do orgasmo feminino é de 20 segundos, o que é 14 segundos a mais do que o orgasmo masculino. Para que as mulheres atinjam esse pico de prazer, elas precisam passar por três estágios: desejo, excitação e umidade, até que a lubrificação das áreas íntimas se complete.

4. A jornada da excitação

A velocidade das sensações eróticas que viajam do contato com a pele até o cérebro pode alcançar até 230 quilômetros por hora, conforme indicam os especialistas.

5. Nojo? Ele tende a desaparecer com a excitação

Durante o ato sexual, muitas pessoas acabam diminuindo a percepção de odores e fluidos corporais. Pesquisas da Universidade de Groningen, na Holanda, sugerem que essa diminuição ocorre porque o nível de excitação sexual é tão elevado que os sentimentos de repulsa e nojo em relação aos aspectos corporais desaparecem, tanto em homens quanto em mulheres.