Blandina (Luisa Arraes) elabora uma estratégia ousada para provocar emoções em Quinota (Larissa Bocchino). Aproveitando a ausência de Artur (Túlio Starling), ela se deita nua na cama do engenheiro, com o intuito de ser vista pela filha de Zefa (Andrea Beltrão). O plano tem sucesso, porém a loira fica preocupada com o risco de se apaixonar.
controlando os sentimentos
Depois que Quinota vai embora, Blandina aproveita a solidão no apartamento para explorar mais sobre a vida de Artur. Ela examina o local, observa os pertences do engenheiro e acaba encontrando um anel dele. Movida pela curiosidade, coloca o anel no dedo, como se quisesse se aproximar mais do rapaz.
Blandina também acha uma camisa de Artur e, sem resistir, cheira a peça, mergulhando em pensamentos. Nesse momento, ela tenta se controlar, dizendo a si mesma para não deixar o sentimento crescer:
"Tu nunca te apaixona, lesa, nunca! Deixa de ser boba!"
Apesar da tentativa de se proteger, ela continua dividida. Enquanto começa a se vestir, segue travando uma batalha interna, prometendo a si mesma que não se deixará envolver:
"Jamais!", afirma.