Sacha Bali é o campeão de 'A Fazenda 16'. O ator recebeu 50,93% dos votos na disputa contra Sidney Sampaio (23,98%), que ficou em segundo lugar, seguido por Yuri Bonotto (18,46%) em terceiro e Gui Vieira terminou na quarta posição (6,63%).
Em seu discurso, Adriane Galisteu afirmou. "Tem uma música do Thiaguinho que eu amo: O que é meu ninguém pode tirar. Vou seguindo de cabeça em pé. Perco tudo, mas não perco a fé''.
A apresentadora iniciou falando de Sacha. "Vocês tropeçaram, levantaram, começaram de novo. Aposto que em mais de um momento, vocês se perguntaram se valeu a pena tanto sacrifício. Sacha, você voltou de oito roças, dormiu seis semanas na Baia, mas não se arrependeu de nada. Assumiu as responsabilidades de cada escolha que fez".
"Muitos eliminados disseram que achavam que você seria o campeão de A Fazenda", seguiu.
Na sequência, ela comentou sobre Sidney. "Sidney, foi uma surpresa te acompanhar. Foram poucos os momentos em que você se deixou levar pelo impulso. Você escolheu trilhar um caminho solitário e suas convicções te trouxeram a essa final."
"De nada vale uma oportunidade se a gente não souber aproveitá-la. Vocês fizeram do limão uma limonada. Vocês levaram à risca o conselho: Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima'', completou.
O mais novo milionário protagonizou a maioria das confusões desde o início da edição. Dentre seus principais rivais se destacaram o ex-jogador Zé Love, a advogada Gizelly Bicalho e o cantor Zaac.
Logo no início, a casa ficou dividida entre dois grupos: o grupão e o G4. Enquanto Sacha Bali se manteve firme com seu quarteto, que chegou quase completo à final, seus oponentes no reality foram se despedindo da edição.
Mesmo que tenha ido para a berlinda por oito vezes,Bali conseguiu escapar de todas e alcançou o recorde estabelecido pelo ator Dado Dolabella, na primeira temporada do programa.