Ana Hickmann está entre as pouquíssimas modelos que saltaram das passarelas para a televisão para consolidar uma carreira de sucesso. A apresentadora da Record, aliás, ganha bem mais agora do que nos oito anos que ralou no mundo da moda, entre Paris e Nova York, e é também uma das grandes apostas da emissora: em 2009 seu contrato foi renovado até 2017.
A gaúcha de 29 anos começou na Record em 2003 e, em um ano, passou de colunista de moda do "Tudo a Ver" a apresentadora do "Hoje em Dia". Desde o ano passado comanda um programa só seu, o "Tudo é Possível", antes pilotado por Eliana, sua atual concorrente no SBT.
"Entrei na televisão por causa da beleza. Como o meu marido disse, 70% por causa da beleza e 30% por entretenimento. Mas desde que comecei até agora, essa diferença foi mudando. Costumo falar que "hoje em dia tudo é possível"!", diz, fazendo um trocadilho com os nomes de seus programas.
Casada há 13 anos com o empresário Alexandre Corrêa, que é também seu agente, Ana tem um salário estimado em R$ 300 mil e mais de 14 produtos licenciados em seu nome, que movimentam cerca de R$ 300 milhões por ano.
"Minha ambição é como de qualquer mulher para ser bem-sucedida, independente. Sou a filha mais velha, fui muito cobrada e sempre quis acabar com essa história de ?carinha bonita, embalagem vazia?. Não sou ambiciosa, vou atrás das minhas metas."
Confira o bate-papo com a apresentadora, que nesta segunda-feira (5) esteve na Francal, em São Paulo, para promover sua linha de bolsas da Cordez...