A madrugada de Justin Bieber foi agitada nesta terça, 5, no Rio. Acompanhado de amigos e seguranças, o cantor grafitou um muro em São Conrado, na Zona Sul da cidade, posou com fãs, causou tumulto com direito à presença da polícia e terminou a manhã se exercitando na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
A "noite de aventuras" de Bieber começou por volta de 3h da manhã, segundo a agência de fotos, quando ele deixou a mansão onde está hospedado no Joá, Zona Sul do Rio, para pichar muros próximos à favela da Rocinha. O local escolhido pelo cantor, de acordo com a assessoria da prefeitura do Rio, foi um muro do antigo hotel Nacional. O local é uma propriedade particular e foi comprado pelo empresário goiano Marcelo Henrique Limírio Gonçalves, junto com outros sócios, em dezembro de 2009, por R$ 85 milhões. As informações são do jornal "O Globo".
"O muro que foi gravitado pelo Justin Bieber é do hotel Nacional. Como é uma área particular, o destino dos desenhos agora depende dos proprietários. Se eles vão conservar para servir de propaganda ou não só eles podem dizer", declarou um dos assessores do prefeito.
Insatisfeitos com a presença dos paparazzi, os seguranças do ídolo teen teriam partido para a agressão. De acordo com a agência que fez as fotos, um dos fotógrafos teve a roupa rasgada, ficando seminu, e outro teve um paralelepípedo atirado contra seu veículo.
Após o incidente, os fotógrafos foram à UPP da Rocinha e retornaram com uma viatura, que os protegeu enquanto fotografavam. Ainda de acordo com a agência, para que não fossem prestadas queixas contra ele e seus seguranças, Justin negociou atender fãs que estavam no local. Ainda assim, o cantor teria dito aos paparazzi "suck my dick" (chupe meu pênis, em português).
Após passar três horas grafitando, - ele pichou frases como "Respect privacy" (respeite a privacidade) e desenhos de bonecos -, Justin posou com as fãs. Por volta das 6h da manhã, ele abraçou uma amiga e partiu com ela e sua trupe para a Barra da Tijuca, onde foi flagrado se exercitando. Mas, antes de voltar para a mansão, ainda mandou o dedo médio para os fotógrafos.
Procurada, a UPP da Rocinha não soube confirmar se realmente houve confilto entre os seguranças de Bieber e os fotógrafos, alegando troca de turno dos policiais. Sobre a permissão de Bieber para grafitar no local, a assessoria da Prefeitura do Rio afirma que existem áreas na cidade onde os grafites são estimulados e não são considerados crime. Mas ainda não há informações se a área escolhida pelo cantor para os desenhos faz parte dos locais permitidos.
Justin Bieber está no Rio desde a sexta-feira, 1
Justin chegou ao Brasil na última sexta-feira, 1. O cantor foi visto pela primeira vez na sacada do Copacabana Palace, no Rio, onde reservou um andar inteiro do hotel, hospedando-se na suíte presidencial. Naquele mesmo dia, o ídolo teen teria ido a uma termas na Zona Sul da cidade. De acordo com a agência de fotos, o cantor de 19 anos teria chegado ao estabelecimento por volta das 18h. Na saída do local, onde permaneceu por cerca de três horas, os seguranças jogaram água nos paparazzi.
Bieber saiu coberto por um pano branco enquanto sua equipe ajudava duas mulheres a entrarem em um dos carros da equipe do cantor. Estiveram no local um total de 10 pessoas da equipe de Bieber.
Cantor troca hotel por mansão no Rio
Segundo fontes, ao voltar para o hotel o cantor não teria conseguido entrar com duas mulheres que não estavam hospedadas anteriormente lá. Diante disso, a sua equipe tentou ir para outros hotéis da cidade, mas acabou levando Bieber para uma mansão alugada em um condomínio na Zona Sul.
Bieber só deixou o Rio no meio da tarde de sábado, 2, para ir de avião a São Paulo, onde fez um show na Arena Anhembi. A apresentação acabou em polêmica, quando o cantor deixou o palco após alguém arremessar um objeto na sua direção. Ele não gostou, saiu de cena e não voltou para cantar o hit "Baby", para desespero das fãs.
O cantor, no entanto, foi se distrair após a apresentação. Ainda em São Paulo, foi a uma boate e não quis saber de se hospedar por lá. Pegou um jatinho de volta para o Rio, onde emendou a balada em outra casa noturna.
No domingo, 3, Bieber se apresentou na Apoteose. Desta vez, as fãs puderam cantar "Baby" com o ídolo. Para sua surpresa, um admirador subiu ao palco para agarrá-lo. "Brasil, você tem sido incrível. Obrigado. Exceto esse cara. Ele exagerou", comentou o cantor no Twitter.
Desde então, fotos do ídolo teen em boates e em um suposto café da manhã com fãs pipocaram nas redes sociais.