Por praticarem esporte a vida inteira, ninguém imagina que as gêmeas mais famosas do Brasil já levaram puxão de orelha por causa do peso. Representantes do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, de 25 anos, revelam-se verdadeiras chocólatras e afirmam que, por terem facilidade de engordar, não chegam perto de carne e contam com a ajuda de suplementos:
- O atleta, quando para, engorda muito. Já teve época que, ao voltarmos de férias, levamos puxão de orelha por estarmos acima do peso e tivemos que emagrecer rápido. - conta Branca, satisfeita com seus 54kg distribuídos por 1,63m.
Bia firma que hoje as irmãs têm um corpo ideal, mas que gostaria de ser, digamos, mais avantajada:
- A gente sempre acha que pode melhorar. Hoje estou bem, mas queria ficar mais popozuda. O ideal para gente hoje é ser sequinha. A gente nem pode pensar em ficar musculosa e também nem é nosso perfil. Mas, de repente, um dia, quando eu parar de nadar, vou ficar popuzuda, colocar caneleira, malhar glúteo...- planeja a loira, com 58kg e 1,64m.
Para ajudar a manter a forma e dar disposição durante os treinos, as gêmeas investem em suplementos como whey protein, feito da proteína do leite, e fogem de fritura:
- No final de semana a gente não se enche de fritura. A gente come pizza, mas não direto. Mas o que a gente adora mesmo é comida japonesa, que não engorda - explica Bia. - E como a gente não consegue almoçar antes do treino, porque dá enjoo, tomamos whey protein antes e depois dos exercícios, para dar mais energia e complementar a alimentação, já que a gente não come frango nem carne e consome pouco peixe - completa Branca.
Apesar do controle, as duas acabam entregando uma ?gordice?:
- A gente gosta demais de chocolate. Adoramos sorvete, mas amamos chocolate branco. Comemos com alegria.