“A Garota Invisível”, primeiro longa-metragem protagonizado por Sophia Valverde – estrela da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT – acaba de ter suas primeiras imagens divulgadas.
No longa, que tem direção de Maurício Eça (dos filmes “Carrossel”), Sophia interpreta Ariana (nome que homenageia a cantora Ariana Grande, de quem a atriz é fã), uma aluna que passa desapercebida para todos, exceto para seu melhor amigo, Téo. Até que vaza na internet um vídeo em que ela se declara para Khaleb, o garoto mais popular do colégio. Por causa do vídeo, Khaleb a convida para sair, mas sua ex-namorada enciumada fará de tudo para acabar com o romance.
Com roteiro de Livia Alcade e C.Jos Bravo, “A Garota Invisível” traz no elenco vários atores da nova geração, como Mharessa Fernanda (“Cúmplices de um Resgate”), Matheus Ueta (novela e filmes “Carrossel”), Guilherme Brumatti (musical “Achados e Perdidos), Bia Jordão (“Cúmplices de um Resgate” e “O Zoo da Zu), Bianca Paiva (“Escola de Gênios”), Kaik Pereira (“Chiquititas”) e Clarinha Jordão (“Amor de Mãe”), além da participação especial de Marcelo Varzea, como o professor Chicão.
“Trabalhar com atores tão talentosos e com tanta vontade de filmar e criar é um grande diferencial nesse projeto. Quando conversei com cada um deles, pude perceber o quanto são versáteis e profissionais, mesmo sendo tão jovens”, conta Eça.
Guilherme Brumatti (Crédito: Stella Carvalho)
Uma curiosidade: as cenas que se passam no quarto de Ariana foram filmadas no quarto da própria Sophia, que foi totalmente repaginado. “Fizemos adaptações para realizar as filmagens dentro dos protocolos de segurança e proteger tanto os atores quanto a equipe técnica, nas diversas locações do filme”, conta Marcelo Braga, produtor Executivo da Santa Rita Filmes, produtora do filme.
Com romance, intrigas, ciúmes e música – elementos voltados ao público infanto-juvenil –, o filme será lançado pela Synapse Distribution no Brasil e na América Latina. Segundo Jorge Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios da distribuidora, “a história do filme é universal, e a Sophia é uma atriz com um grande carisma e talento. Assim que a produtora nos apresentou o projeto, decidimos lançar o filme em toda a América Latina pois entendemos que ele teria potencial para viajar. Para isso iremos investir no posicionamento e na localização do filme também fora do Brasil, inclusive com dublagem em espanhol. Será um teste, e se funcionar pretendemos lançar o filme em outros territórios como Estados Unidos e Europa.”