Arte e Fest


Atualizado em

Autobiografia de Leônidas Melo é reeditada e será lançado hoje na APL

O livro trata-se de um autobiografia do escritor, tendo sido lançado, pela primeira vez, em 15 de agosto de 1976 com o apoio da Secretaria de Cultura, no governo de Dirceu Mendes Arcoverde


O lançamento da segunda edição da obra Coleção Centenário do livro "Trechos do meu caminho”, de Leônidas de Castro Mello acontece, hoje, dia 22 de janeiro, pela Academia Piauiense de Letras, a partir das 19h30.

Por iniciativa de sua filha, a professora Maria do Socorro de Castro Melo Tajra, com o apoio do presidente da APL, Nelson Nery Costa, o livro trata-se de um autobiografia do escritor, tendo sido lançado, pela primeira vez, em 15 de agosto de 1976 com o apoio da Secretaria de Cultura, no governo de Dirceu Mendes Arcoverde.

Trecho da apresentação que o Governador Dirceu Mendes Arcoverde escreveu na primeira edição.

"No livro que ora se edita, Leônidas Mello transmite ao povo memorias vivas e vividas do Piauí, de sua gente, de seus líderes. Presta por isso mesmo contribuição inestimável a cultura e a historia de nosso Estado. Não me cabe, como Governador, fazer apresentação de obra tão importante. Muito menos a crítica. Cabe-me - isto sim agradecer a Leônidas de Castro Mello a notável contribuição que oferece ao plano Editorial do Governo "