Uma reação à onda de negatividade do país coloriu a passarela nos desfiles de abertura do Minas Trend quando 17 estilistas levaram suas criações para o desfile “Design de Autor”. Embaladas pela voz de Zelia Duncan acompanhada pelo violoncelista Jaques Morelenbaum, com repertório Milton Nascimento, as modelos exibiram criações que associam diferentes texturas e padronagens convitativas para os dias de verão.
Com styling de Mauricio Ianes e beleza de Ricardo dos Anjos, cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta Ronaldo Fraga, diretor -criativo do evento e responsável pela seleção dos estilistas participantes. Até o dia 12 de abril os looks apresentados ficarão em exposição no foyer do Expominas, que é aberto ao público. Participaram do desfile, as marcas A.Gots, Anne Est Folle, Camila Akemi, Candê, Carlos Penna, Fe-Lis, Jardin, Jessica Andrade, Libertees, m.AKT, Miêtta, Moon, Nouveau Jour, Nuu Shoes, Pauzzi, Victoria e Virginia Barros.
O grupo também participa do salão de negócios do evento, que acontece de 9 a 12 de abril. “Criativa, inovadora e tecnológica - sobretudo, inclusiva e transformadora. É assim a indústria da moda que queremos mostrar à sociedade”, diz Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
Com intensa programação cultural e gastronômica, o Minas Trend é o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande Salão de Negócios e referência para a indústria da moda. Até sexta-feira, acontecem, além dos desfiles, Fashion Talks sobre Economia Criativ e novos cenários de moda. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais. (Por Cinthia Lages)