Arte e Fest


Atualizado em

Detento compõe 30 louvores e pretende lançar CD

Manoelito espera que a música ajude a voltar ao convívio social


Preso há quase 10 anos no sistema prisional do Piauí, Manoelito dos Santos Sousa busca transformar sua vida e voltar ao convívio social como uma nova pessoa. E usa a música para ajudar nessa missão. Ele já compôs 30 louvores de adoração a Deus, e tem como um de seus objetivos lançar um CD para levar a palavra de Deus à sociedade.

A condenação de Manoelito foi de 47 anos em regime fechado, por ter cometido um homicídio qualificado. Desde que começou a cumprir sua pena no sistema prisional, o detento conta que a palavra de Deus tem o ajudado a conseguir forças pra mudar.

"Desde quando eu caí na cadeia, eu comecei a ler a bíblia, a palavra de Deus. Eu entendo, hoje, que a ressocialização de qualquer ser humano depende de ele estar junto com Deus. Se a palavra de Deus não estiver presente na vida da pessoa, ela não pode mudar", comenta Manoelito.

O detento conta que as letras e datas dos louvores ele envia para sua família guardar, fazendo, assim, seu arquivo musical. Ele também costuma entrar nos pavilhões e transmitir a palavra de Deus, através de seus louvores, aos outros detentos da unidade penal.

“A inspiração vem do Espírito Santo. Meu objetivo é sair da prisão para fazer o bem e glorificar o nome do Senhor, através dos louvores. Penso em lançar um CD ou até um DVD. Preciso de uma pessoa com bons olhos para me ajudar a levar a salvação através dos louvores”, pontua.

Atualmente, o detento desempenha trabalhos na unidade. Ele faz parte do grupo de presos de bom comportamento que ajudam nos serviços de limpeza e manutenção da penitenciária.