Arte e Fest


Atualizado em

Érico Ferry abre exposição Regem Insanius nesta quinta

A exposição aborda a situação política do país e de que forma isso se reflete no psicológico da população

O músico e artista visual Érico Ferry estará com a exposição Regem Insanius, a partir do dia 3 de outubro, no Lovre Tatto. Serão 7 peças, sendo 4 delas inéditas.

A exposição aborda a situação política do país e de que forma isso se reflete no psicológico da população. Seu trabalho instiga a uma reflexão acerca dessa temática. “Ele aborda o atual clima político e também social do país. É expor para confrontar figuras negativas instigando o público a pensar. Não há nada que assuste mais seres desonestos do que um ser pensante”, diz.

É a terceira exposição individual, mas a terceira que tem essa proporção, numa fase em que ele se sente mais seguro e maduro para expressar suas ideias através da arte. “O meu estilo mescla elementos de diferentes escolas e referências. Há um pouco de modernismo, de surrealismo e alguns dos artistas visuais que mais admiro são Francis Bacon, David Lynch, Rembrandt, Van Gogh, Iberê Camargo, Olivier de Sagazan”, diz.

Eric pinta desde o final de 2015, dividindo sua paixão com a música, mas desenvolveu com mais frequência o dom pelas tintas e pincéis. (Por Liliane Pedrosa)