‘A Canção que Soprou o Tom’ é o mais novo lançamento de Geraldinho de Babila. São dez composições, todas de sua autoria, que têm no samba a marca do artista neste álbum. Ele, que é natural do Mato Grosso, da cidade de Alto Araguaia, e já mora em Teresina desde 1982, vem tocando da MPB ao samba, misturando ritmos e criando canções que seguem seu estilo.
“Com este CD já são cinquenta e sete gravadas. Todas autorais.”, diz o artista, que tem se dedicado à música.
Seu primeiro CD foi lançado em 2000, intitulado ‘Tudo Sobre o Amor’. De lá para cá vieram outros trabalhos, sempre levados pela Bossa Nova. Este último trabalho segue pelo samba, dando uma nova roupagem ao ritmo.
Entre suas influências musicais, Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes. “Aprendi a gostar de Bossa Nova influenciado pelo meu pai. Ele sempre viajava e trazia os últimos lançamentos”, relembra.
E foi assim que Geraldinho de Babila construiu seus gostos e descobriu o que mais queria cantar, embalado pelo violão, instrumento que aprendeu a tocar. A partir daí foi compondo e tornando a música uma paixão.
Entre as composições do novo álbum estão ‘A Canção que Soprou o Tom’, ‘Tão bom’, ‘Coração Vilão’, ‘Amor de Carnaval’, ‘Essas Coisas Acontecem’. (Por Liliane Pedrosa)