Arte e Fest


Atualizado em

Mostra Ser_Taum abre hoje no Museu do Piauí

São 12 pinturas inspiradas nas paisagens do Sertão nordestino, em especial, na obra 'Grande Sertão: veredas', de Guimarães Rosa



A imagem que se tem do sertão nordestino é de um lugar com predominância da Caatinga, formada por uma vegetação mais seca, com poucos arbustos. Rios temporários, os quais possuem baixos índices pluviométricos. Esse cenário poderia até não inspirar artistas, mas pelo contrário, é uma rica fonte de belezas no olhar atento de quem capta com sensibilidade o que cada lugar tem de bonito. Foi o que fez o artista Pedro Vital que com criatividade transformou o seco em belo, de uma forma leve e única, com traços fortes e cheio de cores. É dele a exposição Ser_Taum, que pode ser conferida no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes até o dia 30 de março. A abertura será logo mais, 16h.

É a primeira exposição de Pedro Vital e já mostra sua presença e maturidade artística. São 12 pinturas inspiradas nas paisagens do Sertão nordestino, em especial, na obra 'Grande Sertão: veredas', do escritor modernista João Guimarães Rosa, na estética naif e da xilogravura e cordel.

Pedro Vidal é piauiense . A mostra pode acontecer com uma visita guiada pelo artista que dura cerca de 30minutos e é feita por agendamento. As obras estão disponíveis para comercialização com retirada após o período da exposição.

Lembrando que o Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes fica situado na praça Marechal Deodoro sem número, Centro e funciona de terça a sexta-feira de 8h às 17h30 e sábado e domingo de 8h às 12h.

Por Liliane Pedrosa