A Orquestra Sinfônica de Teresina vai iniciar oficialmente suas atividades do ano nos dias 20 e 21 de março, com concerto de abertura da temporada 2019, no Palácio da Música, às 19h30. O evento já é uma tradição na cidade, trazendo um panorama dos projetos que a OST terá para os próximos meses e a julgar pelo entusiasmo do maestro, Aurélio Melo, será um 2019 promissor para a música instrumental, principalmente, para a cidade.
Aurélio diz que além das tradicionais ações, vem muita coisa nova por ai. “São muitas ações que se somam aquelas que já existem como o aniversário da cidade, concertos dominicais, música solidária, concertos natalinos”, destaca.
A apresentação de abertura sempre reúne um grande público e como o espaço do Palácio da Música não é tão grande, houve a decisão de fazer dois dias, dando a oportunidade para um maior número de pessoas assistirem. “Esse concerto é tradicional na nossa programação e a gente abre os trabalhos e as portas do Palácio com ele. De uns anos para cá resolvemos fazer no Palácio da Música, que é a nossa casa e que atende a eventos culturais. E em razão da procura, que é sempre grande, resolvemos colocar os dois dias”.
Segundo o maestro, nesses dois dias a OST irá mostrar, além do repertório novo, algumas músicas que fizeram parte de projetos do ano passado. E é assim com esse balanço do destaque em 2018 e o que o público pode esperar para os próximos meses que os músicos sobem ao palco trazendo sempre o erudito sem deixar de aproximá-lo da Música Popular Brasileira, aliás, foi essa iniciativa de buscar ampliar esse repertório tornando-o mais próximo do público e levando a música erudita a lugares antes nem pensado como igrejas e praças que a orquestra foi construindo sua trajetória no Piauí.
Lembrando que a entrada é gratuita!
Liliane Pedrosa