E se o mês é dedicado às crianças, nada melhor que oferecer a elas uma programação alegre e bastante divertida. O Palácio da Música, que já tem o seu tradicional projeto Concertos Matinais, todos os domingos, às 11h da manhã, trará neste domingo, dia 6, uma apresentação gratuita para o público infantil com um show para lá de animado e inusitado. A atração será a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos.
A diferença de outros concertos é que neste os músicos irão contar com convidados especiais: Bino Carambolo, Grupo Vagão e Analy. Para fazer bonito e animar ainda mais a garotada, Jimmy Charles, integrante do Grupo Vagão, diz que está preparando uma apresentação bem descontraída.
E não é para menos. Para isso, os palhaços Beiju (Jimmy), Batata (Sandy Santana) e Cuscuz (Lucas Emanuel) estão ensaiando com a orquestra. Pois nem só de palhaçada resiste essa turma. Tudo feito com muita dedicação e esforço.
“A gente ensaia sério, mas com bom humor. São músicos profissionais. Não podemos fazer feio”, diz Charles sobre os bastidores do concerto.
Ele conta que o convite surgiu depois que o grupo incluiu a sanfona no espetáculo através de um trio de forró. O negócio deu tão certo e animou tanto as crianças que eles nem pensam mais em parar. Pelo contrário, foi o começo de uma animada parceria entre riso e música. E o resultado é imediato, segundo ele. “As crianças reagem de imediato e dançam e cantam”.
Este ano, na Procissão das Sanfonas, o Mestre Ivan Silva, maestro da Orquestra Sanfônica, gostou tanto da desenvoltura deles nas ruas durante o evento que resolveu convidar a trupe para uma dobradinha, e o resultado poderá ser conferido no domingo.
Os ensaios estão acontecendo todas as terças-feiras no Palácio da Música. E o trio divertido já tem até nome: Forró Payaso. “O convívio tem sido bom demais. Mestre Ivan é um grande músico e conduz a orquestra magnificamente. Também nos deixa super à vontade”.
A ideia é reunir no palco a experiência da Orquestra Sanfônica com a irreverência de convidados, como o Vagão, mas tudo feito com muito profissionalismo. “Vamos tocar músicas circenses, de domínio público e da cultura popular. Será tudo muito bonito e animado”.
Segundo Jimmy Charles o convívio com a orquestra também despertou entre esses profissionais do riso o desejo de ampliar projetos musicais. “A ideia é amadurecer musicalmente e depois começarmos a compor nossas canções e lançarmos nosso CD, DVD e show”. (Por Liliane Pedrosa)