Entretenimento


Atualizado em

Assim como Pantanal, relembre outras novelas que mereciam um remake

Da mesma maneira que a onda da nostalgia e do saudosismo pegou filmes e séries, os amantes de novelas também gostam de revisitar os clássicos e ver velhas histórias.

Mulheres de Areia

Dos anos de 1990, a novela mostra as reviravoltas nos caminhos das gêmeas Ruth e Rachel, de perfis distintos, trazem a rivalidade em suas vidas. Tudo começa quando Raquel se casa com o namorado da irmã por interesse até que, após um acidente, é dada como morta.

A ideia dos irmãos antagônicos é um arquétipo que sempre funciona muito bem e que foi eternizado na nossa teledramaturgia com Mulheres de Areia. Afinal, já se passaram quase 30 anos de sua exibição e a gente ainda sabe que Raquel é má. E tudo isso porque essa rivalidade entre irmãs é algo que funciona bem — basta ver como A Usurpadora segue sendo reprisada à exaustão —, ainda mais se a escalação do elenco conseguir alguém tão carismática e versátil quanto Gloria Pires para viver Ruth e Raquel. Isso sem falar do Tonho da Lua, que é um personagem que conquistou o coração dos brasileiros com seu jeito simples.

Assim, o remake teria a oportunidade de aparar algumas arestas da trama original de Ivani Ribeiro ao mesmo tempo em que moderniza algumas discussões — como o próprio tratamento dado a Tonho da Lua. 

Fonte: Canaltech