O ator e mestre de artes marciais belga Jean Claude Van Damme recorreu à Internet nesta quarta-feira para negar reportagens de que teria sofrido um ataque cardíaco no set de gravação de seu novo filme, Weapon.
"Horas atrás eu li um rumor online sobre eu ter sofrido um ataque do coração", disse Van Damme, de 50 anos, em sua página no Facebook. "Por favor não acreditem no que leem sobre rumores em sites não-oficiais. Jean-Claude Van Damme está 100% saudável e treinando para lutar", acrescentou o post.
Um post similar no site oficial do ator, www.musclesfrombrussels.be, disse: "JCVD está em melhor forma do que nunca e preparando-se para lutar em julho. Ele não sofreu um ataque cardíaco no set de Weapon como noticiado em alguns sites!".
Um dos representantes de Van Damme em Hollywood não tinha qualquer comentário de imediato, e outro não atendeu ligações telefônicas para comentar a notícia, que aparentemente surgiu num pequeno site de cinema chamado Twitch, citando posts de fãs do ator.
O Twitch disse que o heroi de filmes de ação foi internado em um hospital de Nova Orleans antes de gravar cenas do filme na cidade. Segundo o site, Van Damme recebeu alta e voltou para a Bélgica para recuperar-se.
Weapon - filme de ação sobre assassinos rivais que disputam um cartel de drogas - deve ser lançado no ano que vem.