Entretenimento

Atriz Marina Ruy Barbosa assume romance com Klebber Toledo

Interpretando a vilã Alice, em Morde & Assopra, a atriz fala sobre seus 16 anos: “Nossa, cresci!”

As sardas no rosto que já foram motivo de constrangimento entre os colegas e lhe renderam o apelido de Ferrugem hoje dão um charme a mais na beleza da vilã Alice, papel de Marina Ruy Barbosa, 16 anos, em Morde & Assopra. "Criança tem essa maldadezinha e eu sofria por ser ruiva, a única do colégio. Mas depois aprendi a não ligar e a conviver com isso", diz ela, que sempre se orgulhou do tom da pele e de seus cabelos ? tanto que resiste em mudar a cor.



Em sua quinta novela desde que estreou na TV, em 2004, como o anjo da guarda Aninha, em Começar de Novo, a doçura de criança deu lugar às curvas de menina-mulher, que despertam olhares e surpreendem até ela mesmo. "Às vezes, vejo algumas cenas e falo: ?Nossa, cresci!? De repente me dou conta e... uau!", diz, aos risos.

Mas Marina logo fica sem jeito quando o assunto é sensualidade. "Tem todo um cuidado por causa da minha idade. Tive que colocar uma postura na personagem que não é a minha, por ela ser mais velha, mas isso é ser atriz", conta, com a desenvoltura de quem já contracenou com grandes astros da TV, como Tony Ramos, 62, e Fernanda Montenegro, 81. E o rosto fica ainda mais ruborizado quando o assunto é o romance com Klebber Toledo, 25, que interpreta Guilherme, seu par romântico na trama das 7 da TV Globo. "Estou namorando, sim!", diz, ainda com receios de uma típica adolescente, sensível e romântica, mas que não acredita em príncipe encantado. "Não sou daquelas para quem o cara fala coisas bonitinhas e pensa logo: ?ai que fofo?. Tenho que sentir que é de verdade!"

Marina confessa que nunca foi fã de levantar peso em academia. E a rotina acelerada entre filmagens e colégio ? ela está se preparando para prestar vestibular para a faculdade de cinema ? não ajuda muito. "Estava praticando natação, mas parei por causa das gravações. Quero voltar assim que der tempo. Parei também com as aulas de piano e canto. Não dava por causa dos estudos. Estou no segundo ano do ensino médio e é difícil conciliar tudo isso".

A atriz conta que, para manter o corpo, compensa a falta de tempo para a atividade física no prato. "Não sou de comer besteira. Como coisas saudáveis, a alimentação ajuda. Gosto de saladas, peixe... Mas amo doce. Chocolate é minha perdição", afirma.

Em relação à vilã vivida por ela em Morde & Assopra, diz ter apenas um ponto em comum. "A Alice é vaidosa e eu também. É a única semelhança entre nós. Eu me preocupo com as roupas que vou vestir, gosto de escolher e ter meu próprio estilo.Amo sapatos!"