Entretenimento


Atualizado em

'Auto da Compadecida 2' é anunciado com Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram que voltarão a contracenar juntos no filme “Auto da Compadecida 2”.

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram que voltarão a contracenar juntos no filme "Auto da Compadecida 2", após 24 anos do lançamento do primeiro filme, que ainda hoje faz sucesso. A sequência tem previsão de estreia para 2024, quando completa 25 anos do lançamento, ainda como minissérie, em 1999.

"João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", escreveu Selton, em post neste domingo (12), em seu perfil nas redes sociais.

 Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a contracenar juntos como João Grilo e Chicó | FOTO: Reprodução

"Fazer Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente", afirmou Mello.

Para Matheus, o retorno como João Grilo é de muita emoção. "Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna...no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, Caxangá", celebrou Nachtergaele.

Mais sobre o filme

O Auto da Compadecida 2, que deve estrear em 2024, será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films. O roteiro será baseado, mais uma vez, na obra de Ariano Suassuna. A trama segue as aventuras de João Grilo e Chicó. Eles são dois sujeitos simples que vivem no interior do país e enganam um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana. Mas quando eles morrem, devem ser julgados antes de entrarem no paraíso.

Minissérie da TV se tornou filme em 2000 | FOTO: Divulgação 

O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.