Autor de "O Fantástico Mistério de Feiurinha", livro que chegará aos cinemas em dezembro em uma adaptação de Xuxa, Pedro Bandeira disse que Sasha, filha da apresentadora e protagonista do filme, "é uma menina que não tem talento nenhum".
"A [personagem] Belezinha é uma menina, uma boa "atrizinha", porque a Sasha, que faz a Feiurinha, é uma menina que não tem talento nenhum... A Tizuka [Yamasaki, diretora do filme] falou: "Não, cinema é a arte do engano, a gente engana". Ela disse que a menina deu o maior trabalho. Mas me parece que está bonito", afirmou o escritor.
Bandeira disse que, ao ceder os direitos do livro, permitiu que fossem feitas as mudanças que Xuxa desejasse. "Parece que a minha parte eles respeitaram, mas introduziram muitas novidades", disse o autor, completando que, antes de Xuxa, várias outras pessoas tentaram levar suas histórias ao cinema.
"Nunca foi pra frente porque o custo é alto. Só que a Xuxa, com sua ligação com a TV Globo, tem mais recursos, tem mais dinheiro. Então fez uma produção mais rica."
Ao falar sobre o dia em que conheceu Xuxa, Bandeira descreveu a apresentadora como "muito profissional e gentil". "Não é por nada que há 30 anos é uma estrela", disse o escritor, que confessou nunca ter visto um programa de Xuxa na TV.
"Eu não sou de televisão. A minha praia é outra, eu nem assisto televisão, nunca assisti a uma novela na minha vida."