Dani Bananinha circulou pelo Jockey Clube do Rio de Janeiro para gravar uma reportagem sobre moda para o Caldeirão do Huck, da TV Globo, no Fashion Rio. Designer de moda, ela falou que faz seus próprios biquínis e se preocupa em não ser vulgar.
"É uma marca pequena, por enquanto, faço só para amigos. Também tenho o cuidado para usar biquínis não muito pequenos e não ficar vulgar. Não é porque a mulher tem um corpão que precisa se expor. É legal ser sensual sem ser vulgar", opinou.
Dona de um corpo escultural, Bananinha contou que faz ginástica duas vezes por semana. "Minha genética é toda perna e bunda, mas eu gosto de me ver mais magrinha", disse. Além disso, afirmou que é obcecada por sua pele. "Tomo muito cuidado com a pele do rosto. Sou neurótica com a minha pele. Passo protetor de cinco em cinco minutos. Na praia, uso um chapéu maior que a cabeça".
Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.
No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.