Eliezer e Natália protagonizaram um beijo quente durante a festa da líder Jade Picon no "BBB 22" na madrugada de quinta-feira (17). Mesmo sabendo que está com herpes na região dos lábios e receber orientações da equipe médica para não fazer isso, o empresário ficou com a manicure.
A repercussão nas redes sociais foram tantas que até o médico Drauzio Varella se manifestou sobre o assunto no Twitter. "Não. Não pode beijar com herpes e é preciso ter alguns cuidados com a ferida", disse o profissional junto com uma foto sua preocupado olhando para o computador.
Hoje estamos igual a Déia (@NaoInviabilize): Êeeee Eliezer!
— Portal Drauzio (@drauziovarella) February 17, 2022
Não. Não pode beijar com herpes e é preciso ter alguns cuidados com a ferida. Falamos mais sobre isso aqui: https://t.co/V4BSRY6tIN pic.twitter.com/UPaJORII79
Há poucos dias, Eliezer se tornou assunto na internet após milhares de internautas questionarem o fato de que o BBB, mesmo com herpes, teve contatos íntimos – incluindo beijos – com outras participantes do programa, o que, segundo reforçam os médicos, não é recomendado.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 67% da população mundial com menos de 50 anos tem o vírus da herpes labial. Já no Brasil, as porcentagens são ainda maiores: mais de 90% da população já contraiu o vírus.
E a transmissão pode acontecer através do beijo sim, principalmente se o vírus está ativo, se manifestando por feridas na boca.