Gustavo e Vanderson se desentenderam durante um jogo de palavras na noite deste sábado (19). O clima ficou tenso quando o oftalmologista classificou a figura do índio como um animal. Coordenador educacional indígena, Vanderson não deixou o comentário passar e avisou que discriminação é crime.
No jogo, os brothers tentavam adivinhar qual animal existia dentro da casa e Gustavo, rindo, disparou: "índio". Os demais brothers deram risada, mas Vanderson fechou a cara e se revoltou com o teor questionável da comparação.
"Isso é crime, só para você saber". Imediatamente, a brincadeira se dispersou e Gustavo voltou para a área interna da casa, enquanto Vanderson explicou aos brothers os motivos pelos quais a piada não deve ser normalizada.
"Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. Essa figura do 'índío' que foi feita pelas pessoas precisa ser descartada do universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas fiquei chateado. Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso aqui e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua para os caras", afirmou Vanderson.