A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados por Maycon Santos, de 27 anos, participante do "BBB 19". Em vídeos disponíveis na internet, o brother fala sobre brincadeiras maldosas com gatos e ter perdido a virgindade com uma bezerra.
O registro da ocorrência foi feito pelo ativista Randel Silva. Procurada, a Globo ainda não se manifestou sobre o caso.
— Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime — reclama Randel Silva.
Segundo ele, além de se mobilizar legalmente procurando também o Ministério Público, está se movimentando para que Maycon seja expulso do "BBB 19" através de uma petição na internet.
— As pessoas precisam entender que são responsáveis pelo que dizem. Como militante da causa animal, não poderia fechar os olhos. Ontem (11), mais uma vez, ele voltou a falar sobre zoofilia. Zoofilia não é engraçado, não é uma piada. É uma violência contra um animal. É um estupro — orienta ele, revoltado.