O vendedor de queijo Maycon recebeu 55,72% dos votos no paredão realizado na noite desta terça-feira (19) e foi o quinto participante a ser eliminado do "BBB19". O mineiro deixou a casa após perder a disputa para Rodrigo e Tereza, ambos se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O dramaturgo recebeu 42,37% dos votos, enquanto a pernambucana teve apenas 1,91% da rejeição popular.
Maycon ficou bastante chocado com sua eliminação, ao longo da tarde o brother estava bem confiante em sua permanência no programa. Ao anunciar a saída de Maycon, Tiago Leifert relembrou a partida entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
"Vocês acham que a Alemanha ia parar de jogar depois de fazer cinco gols no primeiro tempo? Jogo não funciona assim. Você vai lá e vence seu adversário. É em respeito ao esporte, ao seu adversário. Não é feio ganhar, derrotar. Feio é perder sem tentar. Estou dizendo isso porque, me perdoem, em fevereiro ir pro paredão com dois votos é muito pouco. É hora de ir com sete votos. Com dois? O voto era aberto. Não é possível. Se as pessoas te detestam, é melhor ficar e reverter essa situação. Lutem. É isso que um protagonista faz. Não é um lugar pra coadjuvante", disparou.
Ao sair da casa, o brother encontra Tiago Leifert e a família no Palco de Eliminação. O apresentador diz que o mineiro participou e se divertiu: "A gente só tem a agradecer". O mineiro repassa o recado de Tereza e Rodrigo para as famílias. Por fim, Maycon diz: "Eu errei, isso é normal, é do ser humano".
Formação do paredão
Maycon, Rodrigo e Tereza formaram o quinto paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de domingo, sendo a quarta disputa tripla seguida desta edição do reality show.
Danrley e Elana, que dividem a liderança pela segunda semana seguida, escolheram Maycon para o paredão. Rodrigo e Tereza foram os mais votados pela casa, com três indicações para o brother e duas para a sister, e fecharam a disputa tripla. "Não queremos romantizar as pessoas aqui. Precisamos separar vida e jogo. Gostamos dessa pessoa, mas precisamos separar as coisas", explicou Danrley antes de indicar o mineiro.
Carolina venceu a quarta prova do anjo do "BBB19". A disputa, que exigiu sorte e estratégia, aconteceu na tarde de sábado. A sister teve o direito de imunizar um brother. Sem pestanejar, ela escolheu imunizar Isabella, sua melhor amiga na casa.