Carolina venceu Hana em uma prova de sorte, na noite desta quinta-feira (31), e se tornou a segunda líder do "BBB19". Além da imunidade, a sister ganhou mil estalecas e um prêmio de R$2 mil reais. A nova líder também recebeu o "poder do não" e poderá vetar um participante da terceira disputa pela liderança.
Conforme anunciado minutos antes da prova por Tiago Leifert, o primeiro eliminado da prova teria que indicar uma pessoa para o terceiro paredão do programa. Após o fim da disputa, o apresentador informou Alan de seu novo poder e o surfista decidiu mandar Hariany para a berlinda.
Após o resultado da prova, Leifert pediu também para a nova líder eleger apenas cinco brothers para frequentar o quarto do líder nesta semana. Carol convidou Isabella, Maycon, Tereza, Diego e Rízia.
A prova
Ao contrário da disputa anterior, todos os brothers participaram desta prova, sem nenhum veto realizado. Antes do início da competição, Tiago Leifert explicou as regras da prova e mostrou um VT gravado pelos "dummies" do programa.
A prova, chamada de "dança dos banquinhos", foi uma releitura da brincadeira dança das cadeiras, com cinco rodadas. O banquinho que caiu primeiro, de número oito, foi o primeiro a sair do jogo, tirando Alan da disputa.
Em seguida, Danrley, Hariany e Maycon foram eliminados da prova. Na terceira rodada, saíram Tereza, Diego, Rodrigo e Paula. Na quarta rodada, foram eliminadas Rízia, Gabriela, Isabella e Elana. Apenas Hana e Carol permaneceram na rodada final e a baiana teve mais sorte na competição.
Paredão triplo
Pouco antes do início do programa ao vivo desta quinta-feira (31), Tiago Leifert anunciou uma mudança na prova do líder. O primeiro brother a ser eliminado da disputa teria de indicar o primeiro emparedado da semana. Pela segunda vez nesta edição do programa a berlinda será tripla. "Hoje teremos a prova do líder, que será de sorte, e o que eles não sabem ainda é o o primeiro brother a ser eliminado ganhará o poder especial para indicar alguém ao paredão", explicou o apresentador.