No BBB19, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, Maycon voltou a gerar polêmica ao insinuar que Gabriela teria feito ‘trabalho’ contra Isabella. Em conversa com Paula e Hariany, Maycon havia dito que teve uma visão sobrenatural com Rodrigo e Gabriela. Segundo o mineiro, ele teria escutado uma voz que dizia para ele “não ser como eles”.
Depois, Maycon falou sobre a gripe de Isabella. “Eu falei pra Isa, mas a Isa falou assim: ‘Ah, mas a Gabi é uma pessoa muito boa’. Eu falei: ‘Ela é uma pessoa boa, mas talvez a pessoa ruim é a que está andando junto com ela’. Porque esses dias que ela ficou doente, foi muito estranho”, disparou ele.
“Pegar gripe assim, né?”, concordou Paula. “Foi coisa estranha isso aí. E não era pra ela não, viu?”, continuou Maycon. “Isso pega sempre nas pessoas mais próximas, se a gente está blindado”, Paulinha.
“Eu acho que era pra mim, mas afetou nós dois. Eu perdi a lenha total. Comecei a falar pra todo mundo sobre nós, coisa que nem devia falar. Era só entre eu e ela”, concluiu o vendedor de queijos.
MAIS SOBRE BBB19
Na madrugada deste domingo (10), Maycon, participante da décima nona edição de um reality brasileiro, causou murmúrio nas redes sociais após dizer que teve uma visão envolvendo Rodrigo e Gabi.
Na ocasião, durante a festa, tocava a música de Jorge Aragão Identidade, clássico contra o racismo.
“Foi assim eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse o brother.
Para muitos internautas, se trata de uma perseguição do brother contra os dois, onde os próprios seguidores consideraram racismo. Não é a primeira vez que ele faz um comentário do tipo, o que também tem gerado revolta nos internautas.
A TV Globo não tem mostrado no programa ao vivo os comentários racistas que estão aparecendo ao longo desta edição. Já na internet, fãs estão subindo a #BastaDeRacismoNoBBB.
A família do brother usou o Twitter para explicar a afirmação controversa e pedir apoio para Maycon.
“Ser uma pessoa sensitiva, significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas, assim como, ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente coisas que nem todos percebem. Isso é o que o Maycon é uma pessoa sensitiva”, afirmaram em uma publicação.