Participante do BBB 20, Petrix Barbosa recebeu uma intimação para prestar depoimento após ser acusado de assédio durante o confinamento no reality show da Globo.
"A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá entregou a intimação ao jurídico da TV Globo nesta segunda-feira (03/02). O depoimento está marcado para a sexta-feira (07)", informou a assessoria da polícia civil do Rio.
Procurada, a assessoria da emissora confirmou: "A intimação foi entregue, hoje, nos Estúdios Globo".
Em seu perfil no Twitter, a Polícia Civil do Rio de Janeiro escreveu sobre o assunto. "DEAMs atuando sempre no combate à violência contra a mulher", disse.
Os representantes de Petrix informaram que "estão aguardando comunicado oficial". Segundo eles, "nada formal" chegou até o momento. Ainda ressaltaram que nem a Globo chegou a entrar em contato para falar sobre o tema.
Juliana Emerique explicou a decisão de chamar Petrix para depor. Ela também foi responsável pela denúncia contra Vanderson há um ano. Em sua conta do Instagram, a delegada afirmou que "menções e vídeos nas redes sociais são fontes para a abertura da citada investigação".
"São imagens muito sérias, então queremos saber mais detalhes sobre o que aconteceu. Tivemos demonstrações de revolta contra o comportamento desse rapaz, então a delegada decidiu que, por ser uma ação penal pública, fazer o primeiro procedimento policial", falou a delegada.
Vale lembrar que Petrix pode sair da casa do BBB antes mesmo do prazo da intimação. O ginasta é um dos indicados do paredão essa semana. Ele está na berlinda ao lado de Hadson, Babu e Pyong.
Petrix foi acusado de assédio em dois episódios diferentes. O primeiro, envolvendo Bianca Andrade, a Boca Rosa. O público pediu sua expulsão por ter chacoalhado a sister e encostado em seus seios.
Na semana passada, em outra festa, Petrix foi acusado de esfregar a genitália em Flayslane, enquanto a sister estava bêbada sentada no chão da casa.
Imediatamente após a notícia sobre a intimação de Petrix, o público reagiu de imediato nas redes sociais. No Twitter, os internautas emplacaram a hashtag #PetrixVaiSerExpulso.
(Com informações: UOL)