9. Foi pago pelo MEC para gravar um vídeo apoiando a reforma do Ensino Médio
Em 2017, o MEC pagou alguns youtubers para fazerem vídeos apoiando - sutilmente - a reforma do Ensino Médio, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer. Pyong Lee estava entre os que aceitaram a proposta.
Além da polêmica envolvendo o Ministério da Educação, Pyong também desperta curiosidades a respeito da sua posição política. Já está mais do que exposta a afinidade do youtuber com Luciano Hang, dono da Havan (uma das maiores empresas de departamento com faturamento bilionário) e, diga-se de passagem, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, a equipe postou um vídeo do youtuber, gravado antes da entrada na casa, falando sobre seu posicionamento político. Basicamente, Pyong diz que compactua com algumas atitudes de Bolsonaro e outras não.
Seria ótimo se o Pyong tivesse previsto a possibilidade de ser julgado por suas escolhas políticas. Melhor ainda, se ele tivesse gravado um vídeo especial pro #TeamPyong antes de entrar no #BBB20. Não seria? Pois é: pic.twitter.com/aIfsAKrDv5— Pyong Lee (조영래) #BBB20 ☯ (@PyongLeeTV) January 30, 2020