BBB21


Atualizado em

BBB21: Globo não mostra fala de Sarah, mas dá 'bronca' sobre covid

Os brothers não sabiam como está a realidade da doença e Tiago Leifert comunicou aos participantes que a situação está pior do que quando eles entraram na casa.

O Brasil registrou na terça (23), 3.158 mortes por covid-19, marcando o pior dia da pandemia no país. Confinados no "BBB 2021" (TV Globo), os brothers não sabiam como está a realidade da doença e Tiago Leifert comunicou aos participantes que a situação está pior do que quando eles entraram na casa. 

"A segunda onda veio realmente muito pesada. Se vocês acham que melhorou, que vocês vão sair dai e vai estar tudo bem, não é o caso. A gente ainda tá no meio da pandemia. Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não tá tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então assim, tá igual, tá até um pouco pior do que quando vocês entraram", comentou o apresentador. Ele também avisou que as famílias dos brothers passam bem. 

Sarah já  fez várias declarações polêmicas, tirou brincadeira e ironizou medidas para conter a Covid-19

O recado de Tiago Leifert aos brothers foi motivado pelas falas de Sarah, que minimizou a pandemia fazendo alguns comentários polêmicos. "Eles precisam saber, tinha algumas pessoas lá dentro com a impressão de que estava tudo bem, que estava melhorando. Estavam até fazendo algumas brincadeiras. Então agora a gente já deixou claro para eles que tem muita gente sim, doente. E você que está nos assistindo, se você puder, fique em casa, se cuida".

A participante Sarah já fez várias declarações polêmicas sobre o vírus, e hoje disse que a situação "já não está mais tão ruim", porém o comentário não foi exibido na edição do programa. Essa não foi a única fala polêmica da sister sobre a pandemia. Ontem, a sister também comentou que os protocolos de segurança, para ela, eram "frescura". 

Nas últimas semanas, o Brasil se tornou o país com o registro de mais mortes diárias por covid, com média em sete dias superior a 2.000 óbitos por dia. Hoje foi a primeira vez que o número de óbitos ficou acima de 3 mil em toda a pandemia, e nessa situação seis estados do país correm o risco de ficar sem oxigênio. Com 212 milhões de habitantes, o país soma mais de 295.000 mortos por covid-19 e 12 milhões de casos, balanços superados apenas pelos Estados Unidos.