O Big Brother Brasil 21 é sucesso e já supera a audiência das sete edições anteriores. Além dos milhares de fãs conquistados ao longo das edições que acompanham o programa, as discussões geradas dentro da casa são sempre motivo de muitos comentários, conversas e interações nas redes sociais. Como, fora delas, também.
A Socialbakers realizou um estudo focado nos perfis dos participantes para que cada fã entenda um pouco sobre o perfil de cada participante. Sabendo sobre eles a partir do comportamento nos perfis, nos comentários, na rotina deles. E como estão sendo vistos pelo público, afinal, o confinamento está acabando e muitos deverão voltar a rotina. Será que vai mudar alguma coisa?
Carla Diaz e a cantora Pocah foram as participantes que mais fizeram publicações nesse período de confinamento. Os fãs estiveram bem atualizados. Já Juliette Freire teve 30% de todas as ações recebidas pelos participantes.
No quesito quantidade de seguidores no Instagram, Viih Tube e Pocah se destacam com cerca de 18 milhões e 13.5 milhões, respectivamente. Mas as duas não tiveram um aumento tão significativo durante o programa, já que elas possuíam 15 e 13 milhões de fãs na plataforma no início do reality.
Sendo assim, os participantes que ganharam mais seguidores durante a edição 21 do BBB foram Lucas Penteado, que atingiu a marca de 10 milhões, e Juliette Freire, que chegou a 18 milhões de seguidores no Instagram e se tornou a pessoa com mais seguidores da edição.
Mas quando se fala em redes sociais nem tudo é crescimento. Em certo momento do programa, as opiniões de Sarah Andrade passaram a desagradar o público e os números dela despencaram.
A participante vinha tendo um bom desempenho nas redes, junto com Gilberto, além do crescimento no número de fãs e interações, mas declarações feitas por ela sobre a pandemia e sua orientação política fizeram com que a consultora de marketing perdesse popularidade e mais de 2 milhões de seguidores em apenas duas semanas.
Momentos tensos
Outra participante que viu seus números pararem de crescer e até diminuírem no início de fevereiro foi Karol Conká. Devido às brigas com Lucas Penteado e seus posicionamentos, a rapper perdeu quase 500 mil seguidores na primeira semana de fevereiro e logo depois, em 23 de fevereiro, bateu o recorde de rejeição do Big Brother Brasil, deixando o reality após receber 99,17% de todos os votos.
Para chegar a essas conclusões, a Socialbakers analisou Instagram e Twitter de todos os confinados no período de 19 de janeiro a 27 de março. Sendo que o Instagram foi a plataforma preferida dos fãs do BBB, tendo recebido 74,5% das interações contra apenas 25,5% no Twitter.
E veja ainda:
/entretenimento/bbb21/o-que-dizem-os-astros-sobre-a-final-do-bbb21-411634/slide/37896