Gustavo Benedeti foi o sexto eliminado do BBB 23 na noite deste sábado (25), com 71,78% dos votos. O fazendeiro, que disputava o paredão relâmpago com Domitila Barros e Fred Nicácio, levou o maior número de votos do público para dar adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio, acumulado em R$ 1,89 milhão.
Enquetes realizadas por diferentes sites mostravam que Gustavo era a escolha preferida para deixar o reality. Alguns motivos que podem ter contribuído para a eliminação do Caubói incluem sua relação com Key Alves, que tem se revelado uma figura polêmica no programa; atitudes vistas como falsas, sobretudo após o jogo duplo do gaúcho Cristian ser desmascarado; e o episódio que motivou acusações de intolerância religiosa nas redes sociais.
A berlinda relâmpago foi formada na última quinta-feira (23), logo após a prova do líder. Vencedora da disputa, Sarah Aline teve de escolher alguém para mandar direto para o paredão e indicou Cara de Sapato.
Ele puxou Fred Nicácio no contragolpe. Em seguida, a casa se reuniu para votar. A mais votada foi Domitila.
Como MC Guimê atendeu o Big Fone na quinta e ganhou o poder supremo, ele pôde trocar qualquer pessoa que estivesse no paredão, inclusive ele próprio ou o indicado pelo líder. Ele removeu Cara de Sapato e colocou Gustavo em seu lugar.