Gracyanne Barbosa está sendo procurada pela justiça e pode receber uma intimação dentro do Big Brother Brasil 2025. Ela e seu ex-marido, o cantor Belo, estão envolvidos em uma ação criminal por apropriação indébita, como revelou a coluna Fábia Oliveira do Metrópoles no último sábado (11).
A denúncia, apresentada em julho de 2024 pelo Ministério Público, acusa o ex-casal de reter indevidamente itens de um imóvel alugado, incluindo uma máquina de lavar, um motor de hidromassagem e um filtro de água avaliado em cerca de R$ 2 mil.
INTIMAÇÃO NO BBB
O caso, que também envolvia Nelson Trajano de Ataíde, ex-sócio de Belo, prevê uma pena de até quatro anos de reclusão, além de ressarcimentos. A situação ganhou novos contornos com a entrada de Gracyanne no BBB 25, pois sua presença no reality pode facilitar sua localização e a continuidade do processo.
Desde o início, a Justiça enfrentou dificuldades para formalizar as citações. Em dezembro de 2024, um pedido de nulidade das notificações foi feito após uma oficial de Justiça não cumprir os procedimentos legais ao tentar notificar o casal.
Segundo relatos, Belo estava dormindo, e Gracyanne recusou a intimação sob orientação de sua advogada. Após a nulidade, o processo voltou a etapas anteriores, enquanto novas tentativas de citação começaram em 2025. Nelson Trajano, o terceiro réu, teve o processo encerrado devido ao seu falecimento.