A Polícia Militar informou neste sábado (11) que a soldado Aline Patriarca, uma das participantes do BBB 25, entrou com pedido de exoneração do cargo.
A baiana de 32 anos atuava como soldado do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) antes de ser anunciada no programa com seu amigo Vinicius. Formada em Direito, ela foi aprovada na corporação há dois anos e estava em estágio probatório.
A PM informou que o processo de exoneração está em tramitação e segue os procedimentos administrativos previstos. “A Polícia Militar da Bahia informa que a Soldado Aline Patriarca protocolou pedido de exoneração do cargo na unidade onde estava lotada. O processo encontra-se em tramitação, seguindo os procedimentos administrativos previstos”, diz a nota.
'Destacamos, portanto, que, durante sua participação em programa de televisão, a Soldado Aline Patriarca não terá mais vínculo funcional com a Instituição', completou.
Familiares afirmaram ao Correio 24 Horas que a sister fez uma solicitação administrativa à corporação antes de entrar no reality show. A ação ocorre porque, como o programa dura cerca de três meses, os participantes empregados precisam solicitar o afastamento do trabalho.