
As emoções dos confinados do BBB 25 foram impactadas pelo Sincerão desta segunda-feira (24). Nesta edição, a atividade seguiu um formato semelhante ao jogo Resta 1. Em cada etapa, os participantes retiravam dos colegas um dos três itens enviados por seus familiares (uma fotografia, um objeto de valor sentimental e um áudio), até restar apenas um desses pertences para um único brother.
sobre a dinâmica do sincerão
Entre as devoluções que se destacaram, Diego Hypolito retornou a Maike uma bolsa térmica que ele utilizava para vender lanches e também uma carta escrita por Guilherme para sua esposa. Já Maike optou por devolver a Vinícius uma colher de pedreiro que pertencia ao pai dele e, para Delma, uma toalha bordada por sua mãe. João Gabriel, por sua vez, eliminou uma medalha conquistada por Diego nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e um collant usado por Daniele Hypolito em uma competição, além de outros itens.
Além de retirar pertences, os participantes tiveram a possibilidade de destruir conteúdos enviados pelas famílias. Aline Patriarca utilizou esse recurso para apagar um áudio destinado a Renata. Seguindo as instruções de Tadeu Schmidt, a policial militar destruiu o celular que continha a mensagem.
"Você é uma cachoeira de incoerências. Você, no ao vivo, disse que eu e Vinícius teríamos usado esse momento para deferir palavras de baixo calão para você, sendo que você não sabia, sequer, o significado. Depois do ao vivo, você foi perguntar o significado. Se você tinha convicção de que a gente estava lhe ofendendo com palavras de baixo calão, porque você foi perguntar? Então, assim, você passou vergonha no débito. Você é uma pessoa de argumento frágil, raso, inconsistente e contraditório", justificou.
Ex-parceiro de jogo de Aline, Vinícius também direcionou críticas a Renata e eliminou da atividade uma saia que a rival utilizou em sua primeira grande performance de balé. Ele comentou sobre a expressão utilizada para se referir à bailarina:
"No momento que te chamei de 'pomba suja', eu te pedi desculpas, e não é um xingamento, não é uma palavra de baixo calão... Você é do Ceará, um estado onde tem inúmeras gírias. Cobra não é palavra de baixo calão, é um animal. É muito bom a gente conduzir um diálogo inteligente para que a gente consiga, sim, ter um discurso", afirmou o promotor de eventos.
Ao escolher Maike durante sua vez na dinâmica, Diego Hypolito decidiu destruir a foto da família do colega. No entanto, ao discursar, recebeu uma repreensão de Tadeu Schmidt.
"Maike, acho que foi tudo dito aqui, acho que essa dinâmica foi a mais difícil. Eu jamais faria isso, mas é o jogo. Espero que, de ver um pouco [a foto], você conforte seu coração", declarou Diego, segurando a imagem da família do adversário.
O apresentador interveio logo em seguida:
"Não, Diego, não é para isso a dinâmica, não! Não é para você ficar mostrando para o Maike e fazer uma coisa bonita agora. Esse é o momento do confronto. Por favor, triture a foto da família", advertiu Tadeu.
Após a orientação, Maike teve a oportunidade de responder.
"É por isso que o João Gabriel falou que você não entra no jogo. Tem que jogar o que tem que ser feito, a dinâmica é essa. Infelizmente, também está doendo meu coração. Mas o jogo é esse, a gente tem que enfrentar. E, por favor, encare nas próximas", pontuou.
Tadeu também chamou a atenção de Aline. Na rodada final do Sincerão, a policial optou por retirar Delma da disputa, fazendo com que apenas Guilherme permanecesse com os objetos enviados por seus parentes. Ao receber a foto da família de Aline, Delma se emocionou.
"É o momento de falar, num momento de embate, e eu não tenho embate nenhum com a senhora. A senhora é muito especial para mim", disse.
"A gente tem que ser forte. Vá, não se preocupe, não", consolou Delma, enquanto Aline chorava.
Ao lembrar que teria um minuto disponível para justificar sua escolha, Aline ouviu de Tadeu a sugestão de abrir mão do tempo, mas recusou.
"Não, eu tenho um minuto e vou ficar um minuto aqui... Quero dizer que a senhora é muito especial para mim", afirmou a baiana, sendo interrompida pelo apresentador:
"Aline, chega! Pode triturar a foto. Você estava fazendo o que não era pedido na dinâmica".
A policial explicou sua decisão.
"Só que, entre a senhora e o Gui, ele é a minha prioridade, é uma pessoa que eu tenho uma relação mais profunda aqui na casa", acrescentou.
Ao fim da atividade, todos se emocionaram. Aline, chorando, abraçou Vilma, que lhe deu um beijo no rosto e declarou:
"A gente não é nada".
Maike e Vinícius, que trocaram provocações ao longo do Sincerão, também trocaram palavras gentis.
"Eu sei que a gente tem embate, mas você é um dos caras mais legais desta casa", comentou o baiano.
Renata e Aline, que protagonizaram diversos confrontos recentes, também se abraçaram.
"Todo mundo aqui quer ver a família. Eu entendo, pra mim não foi fácil", disse a bailarina.
Em conversa com outros confinados, Renata avaliou a dinâmica.
"É para mostrar que todo mundo aqui é igual. Igual, assim, ser humano também. Não, prefiro bater boca mesmo", brincou.
"É porque pega em um lugar muito específico. Família, saudade, você escutar a voz, [estar] sem ter como falar tantos dias... 70 dias sem falar", completou Eva.