Entretenimento


Atualizado em

Beija-Flor e Salgueiro se destacam na 1ª noite de desfiles no Rio

Beija-Flor se destaca em noite marcada por acidente com alegoria

Beija-Flor e Salgueiro foram os destaques da noite, que começou com acidente, do Grupo Especial do Rio em 2017, neste domingo (26). Elas fizeram bonito ao falar de literatura, com enredos sobre os escritores Dante Alighieri e José de Alencar.


Mas a noite também teve problemas: um acidente com carro da Paraíso do Tuiuti deixou oito pessoas feridas. Um carro da Vila Isabel vazou óleo na pista, e serragem foi usada para que os próximos a desfilar não escorregassem. Antes dela, desfilou a Imperatriz Leopoldinense. A Grande Rio participou com uma homenagem à cantora Ivete Sangalo.

A escola uniu o carnaval carioca ao baiano numa homenagem à cantora Ivete Sangalo. O enredo levou para a avenida fantasias e alegorias cheias de referências ao axé, ritmo que consagrou "Veveta" na música brasileira. A escola aposta no carisma da homenageada para conquistar o campeonato inédito na elite do samba do Rio. A escola de Duque de Caxias mostrou a vida de Ivete desde a infância pobre em Juazeiro, na Bahia, até se tornar uma das rainhas do axé.

 class=

O Salgueiro lembrou de outros carnavais ao celebrar o poema “A divina comédia”, do italiano Dante Alighieri. A escola foi a penúltima a desfilar neste domingo e botou na avenida alas que misturavam o carnaval em sua forma mais clássica, mas com um tom diabólico, dando outro sentido (aterrorizante) ao tradicional vermelho da escola. Houve um pequeno atraso devido a vazamento de óleo na pista, por um carro da Vila Isabel. Funcionários usaram serragem para evitar que chão ficasse escorregadio.

Beija-Flor fez uma grande homenagem a um dos maiores romances brasileiros para encerrar o primeiro dia de desfiles da elite do carnaval do Rio. A escola de Nilópolis escolheu a história de amor de "Iracema", de José de Alencar, para encher a Sapucaí com índios, plumas e cores.

FOTOS: UOL