A americana Victoria Christensen, de 23 anos, superou traumas de infância e mostrou a beleza de ser gordinha ao vencer o concurso ?Mrs. Utah Plus América 2012?. Com cabelos ruivos curtos e 140kg, Victória contou que ser miss era um sonho de criança:
? Eu costumava assistir ao concurso Miss América e como muitas crianças deseja ser uma daquelas mulheres ? disse a rainha ao site RadarOnline: ? Eu tinha decidido que eu nunca ia ser magra o suficiente ou bonita o bastante para estar lá, então, ano após ano, eu assistia e continuava a desejar.
Como muitas meninas gordinhas, Victoria sofreu provocações de colegas que inventavam apelidos horríveis relacionados ao seu peso.
? Na escola, as pessoas geralmente me chamava de gorda, mas o pior apelido foi ?Garbage Disposal? (espécie de ralo de pia que tritura lixo), porque as pessoas pensavam que eu comia muito ? lembra Victoria, que conseguiu superar a fase: ? Além disso eu não me lembro de nada mais, porque tentei remover quaisquer forças negativas em minha vida.
A americana tomou conhecimento do concurso de beleza plus-size e viu ali uma oportunidade de se tornar uma daquelas garotas que ela assistia desfilando na televisão e que pensou que nunca poderia ser.
Victoria entrou no concurso impulsionada pela confiança e disse que a competição mudou sua vida, ajudando a enxergar ?o que uma mulher deve ser?.
? O concurso me transformou de uma menina para uma mulher, dando-me forças para me aceitar e brilhar ? disse a Mrs. Utah Plus America 2012