Se você tinha alguma dúvida de que gasta tempo demais pensando em ser mais magra, agora você tem a prova. Segundo uma pesquisa divulgada na CNN, os brasileiros são quem mais sentem a pressão para perder peso e ser magros.
De acordo com o estudo, 83% dos entrevistados em terras brasileiras disseram se sentir coagidos para serem magros, seguidos dos indianos (62%) e dos franceses, com 55%. O grupo de participantes formados por 16 mil pessoas em 16 países mostra que a maioria de nós acredita que ainda se dá importância demais ao emagrecimento.
Ainda assim, a mesma maioria assumiu já ter tentado perder peso. Como solução contra a insatisfação com o espelho, os russos tendem a recorrer ao cigarro, enquanto no México a maioria prefere o combo seguro formado por alimentação regrada e exercícios.
O culpado? Segundo os franceses são as redes de fast food dos Estados Unidos – e olha que os próprios americanos concordam. ¾ dos entrevistados afirmam que seus hábitos alimentares são os responsáveis pelos quilinhos a mais.