O cantor Erasmo Carlos, 80 anos, teve alta médica na segunda-feira (6), no Rio, após oito dias internado para tratar a Covid-19. O cantor foi internado no dia 29 de agosto e, segundo sua assessoria, o fez para ter um monitoramento mais atento da doença por causa de sua idade e por ter algumas comorbidades.
"Ele foi internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, mais por precaução, pela idade e pelas comorbidades. Segue sem febre e com os exames clínicos com melhora acentuada dia a após dia", informou a assessoria em nota no dia 1º.
Nessa segunda-feira (6), o filho do cantor, Leonardo Esteves, confirmou que o pai está bem e em casa. "Erasmo recebeu alta hoje e já esta em casa. Já passou por mais esta", disse Leonardo Esteves ao G1.
A alta médica do cantor era esperada para esta segunda (6) já que, durante toda a sua internação, ele teve boa evolução do quadro. Além disso, a data batia com o final do ciclo da doença, que foi comunicada pelo cantor para os seus fãs no dia 26 de agosto, mas começou a dar seus primeiros sinais dias antes.
'Torçam por mim'
Na quinta-feira (26), Erasmo usou o seu perfil no Instagram para falar que tinha se contaminado com a doença , mas que estava bem, se recuperava em casa e que estava no terceiro dia de isolamento, como recomendaram seus médicos.
Erasmo falou ainda que já tomou as duas doses da vacina contra a doença, em maio deste ano, e que isso deve garantir sintomas mais leves da Covid.
“Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido”, disse ele na mensagem do vídeo.
A legenda do post ainda ganhou uma mensagem de "Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim".