Maria Casadevall e Caio Castro chegaram separados à festa da GQ Men of the Year, mas juntos no palco - ele entregou a ela o troféu de mulher do ano - protagonizaram uma cena digna de Michel e Patrícia, seus personagens na novela Amor à Vida.
"Seus pais que a fizeram, criaram e educaram devem estar muito orgulhosos hoje dela", disse Caio Castro emocionado. "Não posso chorar", completou.
Maria subiu ao palco já ofegante e deu um longo abraço em Caio. No discurso, a musa da novela das oito dedicou o prêmio a todas as mulheres que este ano foram ?teimosas?.
?Esse ano me trouxe muitos presentes e o maior deles foi o reconhecimento do meu trabalho?, comentou. ?Foi colocada uma lente de aumento sobre meu trabalho?, acrescentou, lembrando da visibilidade que ganhou ao atuar na novela de Walcyr Carrasco.
Ela também dedicou o prêmio à família, aos companheiros de profissão, e a Caio, é claro. "Seria um sacrilégio eu não falar dele. Sem me conhecer ele me levou pela mão com o sorriso, os olhos e o coração aberto. Eu espero que esse menino, esse homem, esteja pra sempre no meu caminho."
A pergunta óbvia a Maria foi: "aquilo foi uma declaração de amor?" E a resposta, mais simples ainda: "sim, foi."
A química e o sucesso do casal em frente às câmeras ela atribui à generosidade dele. Ele julga que é graças ao trabalho que ela faz com o coração. Depois de um abraço pra lá de carinhoso - ela, estonteante em um vestido branco e decote vertiginoso nas costas - esqueceu a platéia. Resta esperar cenas dos próximos capítulos.