Está mesmo imperdível a abertura de O Poeta e sua Hora 2023. O evento será na sexta-feira (20), a partir das 20h, no Espaço Casa Soraya Guimarães. Uma das grandes atrações da noite será a apresentação do primeiro CD de músicas do letrista Arimatan Martins, que tem um trabalho musical expressivo, fora da sua área principal de atuação, que é o teatro. O nome do álbum é “Os Três Sertões”.
A maioria das canções poucos conhecem, o que faz ainda mais jus à primeira edição de 2023 de O Poeta e sua Hora. Arimatan, que aniversaria também no próximo dia 20, desenvolveu o seu trabalho musical desde o final dos anos de 1.970, sendo um dos letristas junto com José Rodrigues e Aurélio Melo, quando foi criado o Grupo Candeia.
O disco transita pelo rock, blues, baião, música de Câmara (Morte em Veneza), jazz com referências em Miles Davis (Kind of Blue) na música "Seus Olhos São Lindos" e até referências de canções medievais e música celta (Pedra do Sal).
A partir de 1970 até 2020, o autor fez várias parcerias com compositores piauienses, entre eles, Aurélio Melo, Geraldo Brito, Edvaldo Nascimento, Ronaldo Bringel, Garibaldi Ramos, Fábio Crazy, Nando Chá, Durvalino Couto, Sérgio Matos, Luizão Paiva, Zé Roraima, Machado Júnior e Rubinho Figueiredo. Os Três Sertões é um recorte panorâmico e cronológico, em uma trilogia musical. Um disco bastante livre entre rock, pop, baião e outros sons.
A direção musical e arranjos é do músico e compositor Elládio Jardas e os compositores deste primeiro álbum da trilogia (Os Sertões 1) são: Aurelio Melo, Geraldo Brito, Edvaldo Nascimento, Fábio Crazy, Nando Chá, Ernane Felipe e Durvalino Couto.
“O álbum tem uma mistura de diversos gêneros, produto da sua parceria com muitos compositores diferentes, com diferentes influências, e sua capacidade criativa única”, discorre Elládio Jardas sobre Arimatan.
O projeto Inéditos no Poeta tem produção: Soraya Guimarães. Direção artística : Arimatan Martins. Realização: Navilouca Produções. Patrocínio: Armazém Paraíba. Apoio: Siec e Secretaria de Estado da Cultura - Secult / Governo do Estado do Piauí.
"Inéditos no Poeta" traz inovação com Bia Magalhães
A abertura do projeto O Poeta e sua Hora 2023 terá muitas atrações na sua primeira edição do ano, próxima sexta-feira (20), a partir das 20 horas, no Espaço Casa Soraya Guimarães.
Muita música de qualidade, lançamentos de livros e CD, além de recitais poéticos e a super banda Os Faustinos e Trio Savará .
"Inéditos no Poeta" vai apresentar ao público um misto de atrações ainda não conhecidas do grande público, como músicas autorias de Bia Magalhães.
Bia fará um show com um apanhar de alguns projetos que a intérprete piauiense desenvolve ao longo de 12 anos enquanto artista. De uma década pra cá, desenvolve um trabalho independente de música autoral com a banda Bia e Os Becks, além de fazer shows especiais como Elis por Bia (show homenagem a Elis Regina, Bia Canta Gal (show homenagem a Gal Costa), Cancioneiro do Piauí, com Moisés Chaves, entre outras coisas.
Atualmente, Bia vem se lançando com um projeto individual, com músicas autorais e versões de músicas que gosta bastante, colocando o que ela acredita no palco. Portanto, tem interpretação inédita na próxima sexta-feira, o que nos deixa ansiosos.
A programação traz ainda:
Arimatan Martins fazendo o lançamento do seu CD "Os Três Sertões", do qual interpretará três canções, acompanhado da banda Os Faustinos.
Lançamento do livro "Reabitar", do poeta Demetrios Galvão.
O evento, como já é tradição, terá recitais poéticos com: Amauri Jucá,
Marina Jucá, João Henrique Vieira,
Feliciano Bezerra e Kilito Trindade.
Banda: Os Faustinos.
Produção: Soraya Guimarães
Direção artística : Arimatan Martins
Realização: Navilouca Produções
Patrocínio : Armazem ParaíbaApoio: Siec Secretaria de Estado da Cultura Secult Governo do Estado do Piauí.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou entrada social: R$ 20,00..