
Na noite deste domingo (02), em Teresina, capital do Piauí, o CPF não foi o de identificação e ganhou um novo significado: Cerveja, Pagode e Forró. A festa contou com Diego Facó, Menos é Mais, e Henry Freitas, que esquentaram o palco do Theresina Hall, na zona Leste da cidade, com ritmos diferentes.
DIEGO FACÓ
Eclético e para todos os gostos, assim pode-se definir o show do cantor Diego Facó. Indo do forró até o samba, passando até mesmo pelo sertanejo, o artista mesclou todos os ritmos de uma forma única, com muita energia e animação. Abrindo a festa, ele relatou como foi a experiência.
“Está aqui no C.P.F. é uma energia surreal e o que eu senti foi diferente. Foi muito massa. A galera se entregou no show, dançou junto com a gente, cantou junto com a gente. [...] Pra todos os públicos, a gente faz o show. A gente passa por tudo, tem pagode, swingueira, tem o som atuais, som antigo, tem tudo o que quiser. Então, se você for pro show do D.F., é garantia que você vai ouvir vários estilos”, afirmou o cantor.
Diego Facó/Foto: Jéssica Machado
MENOS É MAIS
E nada melhor do que um pagode e samba para começar a semana da melhor forma! O grupo Menos é Mais trouxe um amplo repertório musical com os maiores sucessos de diversos cantores do meio, como Exaltasamba e Turma do Pagode. Durante o show, também não deixou de faltar suas novas faixas, incluindo o lançamento “Naquele lugar”.
“Cara, tem muito tempo que a gente não vem aqui. Essa cidade é maravilhosa. Então tem muita música boa, música nova que a gente lançou recentemente. É um showzão, tá massa pra vocês. A casa tá lotada lá fora”, afirmou o vocalista do grupo, Eduardo Caetano, conhecido como “Duzão”.
Duzão. /Foto: Jéssica Machado
Com o grande sucesso, o grupo passou a ser considerado referência no pagode. “A gente fica muito feliz que a música chegou em outras pessoas que estão com vontade de replicar essa música. Então a gente fica bastante feliz. E continua. Quanto mais gente cantar a música do Menos é Mais, melhor pra gente”, completou.
Grupo Menos é Mais./Foto: Jéssica machado.
HENRY FREITAS
Conhecido pelas famosas "Terapyas", Henry Freitas subiu ao palco para cantar com o grupo Menos é Mais assim que chegou ao local. Ao final da apresentação, Henry destacou que foi gratificante estar ao lado dos artistas e, por fim, anunciou que ele e o grupo têm planos para gravar uma música juntos.
Henry Freitas com Menos é Mais./Foto: Jéssica machado
Após um ano, o cantor, considerado um dos maiores nomes do forró na atualidade, fez o público de Teresina tirar o pé do chão e vibrar ao som de seus grandes sucessos, incluindo a música "Tando". A faixa, uma parceria com Kadu Martins e Núzio Medeiros, já ultrapassa 20 milhões de visualizações no YouTube e promete ser um dos hits do carnaval de 2025.
Henry Freitas /Foto: Jéssica machado
OUTROS SHOWS ESTE ANO
Esta é a primeira edição da festa CPF em Teresina. O Superintendente de Eventos do Grupo Ativa, que incorpora a Kalor produções, João Ferraz, explicou como surgiu a ideia de trazer o evento para a cidade.
"Quando surgiu essa oportunidade de a gente trazer o Menos é Mais, que era uma das atrações mais pedidas no ano passado no Samba Brasil, e decorrente de uma cirurgia que o Cantor fez, teve que ser retirado da grade, a gente começou a nossa agenda hoje. O Henry também, que era outra atração pedida do outro segmento, já estava com o ano que não veio em Teresina. A gente juntou os dois e fizemos essa grande festa do CPF", afirmou.
João Ferraz./Foto:Jéssica Machado
João Ferraz ainda afirmou que a aguardada agenda anual de shows promovidos pela empresa está prevista para ser divulgada após o Carnaval e revelou que alguns nomes de peso que já estão confirmados, como Xand Avião e Jorge & Mateus, com este último agendado para dezembro.
Além disso, ele adiantou que outros artistas renomados do sertanejo, tanto os clássicos quanto os mais atuais, também estão confirmados e devem se apresentar em breve. "Tem muita coisa boa, se preparem!", finalizou.