Elas cantam, dançam, concedem entrevistas. Em uma hora estão com megahair, em outra, com os cabelos trançados. Assim são as artistas, abertas a mudanças no visual. Mas você já imaginou as consequências de inúmeras transformações no couro cabeludo? Cabeleireira do salão Open Hair, em São Paulo, Jucélia Nascimento defende a ideia da caracterização, mas pede cautela quanto à radicalização. ?Não dá para uma mulher de cabelos negros pintar o fio de loiro sem um tratamento adequado?, ensina ela, para quem o diálogo com o profissional é necessário. ?Somente alguém preparado poderá diagnosticar o fio e dizer se o look da cantora pode ser feito na cliente?, diz.
Reconhecendo que toda mudança de visual pode lesar a madeixa, a profissional recomenda hidratação, reconstrução capilar e outros procedimentos que apenas um expert no assunto tem permissão para fazer e recomendar. O uso de finalizadores de penteados está liberado, desde que aplicado com moderação.
Aproveitando que as artistas ditam moda, apresentam ideias inovadoras e se escoram nos hairstylists para se manter como divas, confira os cortes e os penteados dessas estrelas internacionais.