Entretenimento


Atualizado em

Coquetel de lançamento e pocket show do TOADA acontece hoje (28)

O novo Conceito acontece no Manin Cozinha, às 20h.

Hoje acontece o esperado lançamento oficial do conceito cultural TOADA e promete movimentar o circuito cultural teresinense. O evento terá um coquetel especial e pocket show da banda de Jazz, Chapa Quente, às 20h, no Manin Cozinha, localizado na Av. Homero Castelo Branco, 976 - São Cristóvão.

O conceito cultural TOADA vai apresentar nesta noite a sua proposta para a movimentação do cenário artístico e inovação no mercado piauiense, assim como já lançar os primeiros eventos que vão acontecer com a chancela da realização do Conceito cultural.

Para Stefano Ferreira, membro do TOADA, a proposta do conceito cultural é inovadora e trará ao Piauí eventos culturais de qualidade, além de fomentar o meio artístico local.

\"\"


“O ‘TOADA - arte cultura e pensamento’ propõe uma programação voltada para um público que deseja consumir cultura de qualidade em diferentes pontos da cidade. Trata-se de um novo olhar especial sobre a cidade de Teresina e também uma perspectiva para realização de eventos artísticos que fomentem o turismo cultural de forma sustentável em outras cidades do estado como mostras, exposições, festivais, saraus, bienais e shows”, explica Stefano.

 A banda de jazz Chapa Quente é atração da festa de lançamento e para envolver o evento preparou um repertório nacional de MPB instrumental e jazz. Segundo o músico e guitarrista Lívio Nascimento, há grandes expectativas de que o TOADA seja um sucesso.

“Estamos muito felizes e honrados com o convite de fazer parte e fazer a música do evento e as expectativas com TOADA são as melhores. Preparamos um repertório hoje que é voltado para a música brasileira e instrumental, então vai ter um pouco de Hermeto Pascoal, João Donato, além de MPB em forma instrumental. Espero que possamos somar com nesse evento e com essa grande ideia”, conta Lívio.

\"\"


Após o lançamento, o TOADA pretende começar em breve sua programação para criar um diálogo mais estreito com a população e não pretende centralizar sua programação em Teresina, mas levar para diversas cidades do estado como Luís Correia, Barra Grande, Parnaíba e criar um calendário de eventos culturais de qualidade durante todo o ano.

\"\"