No ar como Darkson, em "Avenida Brasil", José Loreto diz que os anos de judô - que lhe deram a disciplina necessária para a carreira de ator - também ajudam nas horas em que precisa gravar as cenas mais quentes de seu personagem na novela de João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de RIcardo Waddington.
- Já tive que me pesar pelado na frente de um monte de gente quando fazia judô. Então, acho que me acostumei e nem ligo de fazer cenas de sexo com a equipe olhando - contou Loreto, em entrevista à revista "TPM".
A próxima edição da publicação traz um ensaio fotográfico com o ator, que na vida real namora há dois anos a arquiteta Fernanda Pires. Ele disse que o mais bacana de ter um relacionamento é a intimidade que o casal adquire com o tempo.
- As pessoas solteiras podem ser até um pouco pudicas por não saber lidar com um corpo desconhecido - declarou Loreto, acrescentando que o sexo é fundamental para manter a paixão acesa num relacionamento.
Filho de um médico e uma professora, Loreto teve de apelar para a chantagem emocional para convencer os pais a se tornar ator. Ele descobriu que essa era a carreira que queria seguir durante uma viagem a Hollywood e, dos Estados Unidos, telefonou para a família:
- Falei que só voltaria se me deixassem estudar teatro. Foi assim que entrei na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) - lembra.
Feliz com a repercussão do personagem, ele contou na entrevista como reagiu ao receber um elogio de Marcos Caruso, com quem contracena em "Avenida Brasil": Ao encontrar com a namorada arquiteta, ele comparou:
- Para você entender como isso é importante, é como se Oscar Niemeyer dissesse que o seu trabalho está bom.