Daniel Boaventura, que acaba de chegar de mais uma apresentação no México, começou o ano recebendo a notícia que seu CD “En Vivo en México” foi o 3º álbum mais vendido do ano, na parada “Inglês” da Amprofom, a associação de produtores de discos mexicana.
A frente de Boaventura apenas o Queen, com 2 CDs impulsionados pelo filme The Bohemian Rapsody. O cantor brasileiro superou nomes como Ariana Grande, Sam Smith e Ed Sheeran.
“Meu CD ficou 3 meses em primeiro lugar de vendas de fevereiro a abril, mas não esperava que fechasse o ano tão bem”, conta Daniel. “Eu considero o México hoje a minha segunda casa. Fiz 8 shows ano passado, e em 2019 serão mais de 10”, completa.
A Amprafom divide o chart em três categorias, a dos artistas que cantam em inglês, na qual o nome de Boaventura aparece, em espanhol e música popular. No chart geral, o cantor brasileiro ficou entre os 16 álbuns mais vendidos.
Daniel esteve no México no dia 19 de janeiro, para uma apresentação no FAOT (Festival Afonso Ortiz Tirado) 2019, em Alamos/Sonora, para um público de mais de 5 mil pessoas.