Ele era apenas um menino quando começou as filmagens da saga Harry Potter e se tornou um dos jovens astros mais ricos e populares do mundo. Não à toa, não aguentou a pressão. Daniel Radcliffe confessou, em uma entrevista que irá ao ar no Sky Arts no final do ano, que costumava abusar de bebida alcoólica para lidar com a fama. Muitas vezes, chegava bêbado até mesmo no set de gravação.
?Aquilo não estava me fazendo feliz como eu queria. Eu tinha a pressão de viver com pensamentos como: ?e se essas pessoas que dizem que eu não terei uma carreira estiverem certas? E se elas rirem de mim quando eu for parar em uma lista de atores sumidos???, contou.
Hoje, porém, Daniel está seguro na profissão. Para ele, a saga do menino bruxo abriu portas para que entrasse de vez no mercado do teatro e do cinema.
?As pessoas não me chamam de Harry Potter, elas sabem meu nome. Isso é amável. Mas sempre vou creditar as oportunidades que recebo a ele. Eu não seria uma pessoa feliz se amargurasse aqueles 10 anos da minha vida?, completou.