Deive Leonardo, dono de um dos maiores canais de pregação religiosa do YouTube, atraiu nesta quinta-feira (25) um público de cerca de 3 mil pessoas para o Theresina Hall, casa de espetáculos situada na zona Leste de Teresina. A programação foi uma realização do projeto Adora Piauí.
O espaço foi ocupado por uma plateia atenta e emocionada, que recebeu a turnê “A Resposta”, em que Deive discute, com suavidade, passagens bíblicas para responder as maiores inquietações do ser humano. Durante quase duas horas, o catarinense divertiu o público e levou muitas pessoas às lágrimas ao dar conforto e conselhos necessários para momentos de fragilidade na vida.
Em entrevista ao Meionorte.com, Deive Leonardo expressou felicidade por retornar ao Piauí em sua nova turnê. No ano de 2019, ele esteve em Teresina pela primeira vez para participar de um evento na Igreja Angelim.
Dessa vez, o evangelista celebrou a diversidade do público, que vai além de católicos e evangélicos, e explicou como concretizou o sucesso nas plataformas digitais, sendo considerado um dos maiores representantes da nova geração de "influenciadores" da fé. “A nossa missão é uma só, falar de Jesus. Não falamos sobre uma religião, sobre ‘A ou B’, não falo de política, a gente fala sobre Jesus e Jesus é para todos, independente de ambiente e de cenário, em todos os lugares”, contou.
Os números nas redes sociais confirmam o sucesso do evangelista de apenas 32 anos. No Instagram, são mais de 12 milhões de seguidores. Em seu canal no YouTube, o número de inscritos ultrapassa a marca dos 8 milhões, gerando um engajamento de quase meio bilhão de visualizações.
Além disso, ele é escritor dos livros “O Deus que me faz chorar”, “Ser Diferente #Partiu”, “O amor mais louco da história”, “Coragem para recomeçar”, “Final da Tempestade” e “Devocional alegria do amanhecer”, que acumulam recordes de vendas nas livrarias de segmento evangélico.
Ao montar um espaço de fé e religiosidade em várias partes do Brasil, Deive consegue atrair e atingir um público de variadas idades. No Theresina Hall, as cadeiras eram ocupadas por crianças, jovens, adultos e idosos. “Eu não estou convidando as pessoas para uma religião, estou mostrando que é possível um relacionamento com Jesus. Ele é, acima de tudo, a base da caminhada e o alvo de chegada. Quando nós entendemos que Jesus está acima de qualquer coisa, todas as nossas perspectivas se alteram, a nossa forma de tratar e de lidar com o outro também muda”, contou.
Antes da apresentação de Deive, o cantor Eliezer de Tarsis soltou a voz com hits consagrados da música cristã para abrir a apresentação. O público cantava alegre, chorava e também orava em exaltação à fé cristã.
O evangelista escolheu o capítulo 5 do evangelho de Lucas para discutir de uma forma simples e despojada. A passagem bíblica aborda o momento em que Simão Pedro, que viria a ser um dos 12 apóstolos, conheceu Jesus. Era um dia de dificuldade para o pescador, que não ainda tinha conseguido um peixe sequer. Então, o estranho Jesus se aproximou e desafiou Pedro a confiar que a rede sairia cheia, se a jogasse para o lado direito. Ao recolher a rede, estava cheia.
A desconfiança e a descrença do discípulo foram relacionadas como características comuns ao ser humano. A maneira de usar passagens pregadas por Jesus há dois mil anos, segundo a bíblia, é o que faz de Deive esse fenômeno.
“Minha pregação é fruto de uma experiência que eu tive com Jesus. As pessoas perguntam como e quando comecei a pregar e eu respondo que não foi quando eu comecei, foi quando eu não consegui mais de parar de falar de Jesus. O meu desejo é que as pessoas tenham uma experiência com Jesus porque a religião é maravilhosa, a igreja é extremamente importante para a sociedade, mas quando nós temos uma experiência com Jesus, todo resto faz muito mais sentido”, falou.
A jornalista e apresentadora Raquel Dias compareceu ao evento e comemorou o sucesso da programação do Adora Piauí. “Foi bem surpreendente a receptividade do público do Piauí com Leonardo, que já se consolida como um dos maiores pregadores do Brasil. Os ingressos foram esgotados em pouco tempo e nós estamos muito felizes”, falou.
Patricia Kellyrs, uma das responsáveis pela agenda gospel do Centro de Convenções de Teresina, falou que até o final do ano, o público acompanha grandes nomes de influenciadores da fé em Teresina. “O Adora Piauí vem para abraçar um público que já pediu uma uma agenda diferenciada, voltada para a fé das pessoas. Hoje, graças ao Adora, o piauiense não precisa sair do seu estado para grandes conferências com ícones do gospel, teremos Gabriela Rocha em outubro e Fernanda Brum em dezembro”, contou.