Entretenimento


Atualizado em

Desarmonização facial é possível? influencer tira preenchimento labial

Procedimentos de reversão entraram em pauta depois que a atriz Flávia Pavanelli retirou seu preenchimento labial para voltar a se sentir “natural”

A atriz Flavia Pavanelli surpreendeu os seguidores ao surgir sem preenchimento labial. Foi recentemente. Conhecida pelo bocão, a beldade revelou nas redes sociais a mudança da retirada do preenchimento labial. A diferença impressionante fica ainda mais clara com um antes e depois.

LEIA MAIS

"Estão preparados pra me ver sem preenchimento labial?", perguntou a famosa antes de mostrar o resultado. Flávia não explicou o motivo da mudança radical. 

Certos procedimentos estéticos devem ser vistos  com cautela - Shuterstock

Procedimentos

A busca por procedimentos para melhorar a beleza e retardar o envelhecimento é normal e cresceu bastante no Brasil nos últimos anos. Mas é preciso cuidado!

Flávia Pavanelli,  atriz, modelo e influenciadora digital precisou reverter o preenchimento labial realizado porque não estava mais se sentindo “natural”.

Atriz Flávia Pavanelli resolveu tirar preenchimento labial - reprodução

Procedimentos

A médica cirurgiã-geral, pós-graduada em Dermatologia e especialista em procedimentos faciais Carol Berger explica que é comum que homens e mulheres procurem os procedimentos faciais, mas tenham medo de parecerem artificiais após a realização.

A escolha do profissional especializado é o mais indicado, porque ele saberá como fazer e qual produto utilizar para chegar ao resultado esperado. 

atriz resolveu tirar o preenchimento labial- reprodução

“A primeira medida a ser tomada, sem dúvidas, é a escolha do profissional habilitado e especializado. Além disso, outro ponto a ser lembrado é de que as substâncias utilizadas devem ser biocompatíveis para diminuir os riscos de complicações e rejeições do organismo”, destaca.

Conforme a médica, os preenchimentos faciais devem ser feitos com ácido hialurônico ou com os bioestimuladores de colágeno.

Como ocorre a reversão

Carol Berger esclarece que em torno de dois anos o ácido hialurônico é absorvido, mas se o paciente não gostou do resultado e quer revertê-lo imediatamente, é possível realizar um o processo de “desarmonização” facial, que consiste na aplicação de uma enzima, a Hialuronidase, capaz de degradar este ácido hialurônico que foi injetado.