Em 2009, Dira Paes conquistou a crítica e o público como a sensual, infiel e hilária Norminha, de "Caminho das Índias". Menos de um ano após o fim da novela de Gloria Perez, a atriz deixa para trás o visual da personagem e prepara-se para voltar à TV como Marta, uma costureira séria e que foi traída pelo namorado de adolescência.
O papel no remake de "Ti-ti-ti", assinado por Maria Adelaide Amaral e que substituirá "Tempos Modernos" no horário das sete na programação da Globo, foi, segundo a atriz, um "presente" do diretor de núcleo Jorge Fernando. "A Marta é uma personagem irresistível, não tive como negar quando o Jorginho me convidou. Assisti à versão original da novela e era fã. Cassiano [Gabus Mendes, o autor] era um mestre."
A atriz conta que a costureira, namorada de adolescência de André Spina (Alexandre Borges), nunca aceitou o fato de ter sido trocada por uma mulher mais jovem e rica, que o ajudou a montar seu próprio ateliê e a se tornar o estilista Jacques Leclair. "A Marta não consegue superar o que o André fez com ela. Acho que, na verdade, ela ainda é apaixonada pelo ex", explica.